#03 Série: Criando o Closet Perfeito!

Como selecionar suas roupas

 

Segundo especialistas, o descarte de algumas peças é o ponto de partida para uma arrumação que acabe com o problema. Antes de distribuir os objetos e roupas em seus devidos lugares, você precisa analisar criteriosamente o que fazer com cada peça sem uso.

 

Faça a si mesmo perguntas do tipo:

. Esta roupa fica bem em mim?

. Há quanto tempo eu não uso esta roupa?

. Haverá alguma ocasião para usar esta peça?

. Por que devo manter esta roupa?

. Com quais outras peças do meu guarda-roupa este acessório combina?

 

Providencie 3 caixas grandes e identifique-as:

 

  • DOAÇÃO

Você pode doar para uma instituição de caridade, um parente ou amigo, ou até mesmo vender para brechós, as roupas e acessórios que ainda podem ser utilizados, mas que você por alguma razão não usa há mais de 12 meses.

 

  • CONSERTO

Coloque nesta caixa as roupas e acessórios que você gostaria de usar mas precisam de manutenção. Só não vale deixar a caixa escondida depois num canto do armário. Agenda uma data próxima para providenciar os reparos necessários.

 

  • LIXO

Aquilo que não vale a pena ser consertado nem serve para doação como meias e lingeries velhas e furadas, brincos sem par e roupas manchadas, devem ser descartadas sem pensar duas vezes.

A única exceção vale para peças de caráter emocional que sejam realmente especiais como uma roupa de batizado por exemplo. Mas cuidado! Seja bastante criteriosa em relação a estas peças senão você corre o risco de continuar sem espaço no seu closet!

 

* Informações: OZ! Organize sua Vida

* Imagem: iStock

Deixe uma resposta