#07 Série: Criando o Closet Perfeito!

Como organizar seus cabides

 

  • TIPOS DE CABIDE

. Cabides de madeira: são mais sofisticados, acomodam melhor a roupa, duram mais, porém, ocupam muito espaço, sendo recomendados quando o cliente tem um closet amplo.

. Cabides de acrílico ou plástico: são mais práticos e economizam o espaço, mas devem ser de boa qualidade. Não podem ser finos demais para evitar que quebrem com facilidade.

. Cabides de aço inox: são resistentes e podem ser usados sem perigo de ferrugem. Os autênticos não apresentam manchas pretas quando riscados ou lixados.

 

  • GANCHOS

Os ganchos dos cabides devem estar sempre virados para o fundo armário para facilitar sua retirada. Mantenha os cabides vazios em um dos cantos do guarda roupa: quando precisar, não será necessário procurar entre as roupas.

 

  • PADRONIZAÇÃO

Utilize sempre cabides do mesmo modelo, tamanho, cor e altura para organizar suas roupas. Caso isso não seja possível, utilize essa regra pelo menos nas mesmas seções ou grupos de peças como saias, ternos, vestidos etc.

 

  • ORDEM

Existem várias maneiras de organizar suas roupas em cabides. As mais comuns costumam considerar: Cor – Tipo de uso – Tipo de peça – Textura – Tamanho.

Inicie pela seguinte ordem:

. Das cores claras para as cores escuras

. Das peças com tecido fino para as peças com tecido encorpado

. Das peças sociais para as esportivas

. Das peças curtas, médias e longas

 

* Camisas, calças, saias, casacos, ternos e blazer devem ser pendurados em cabides específicos, os quais deverão ser todos iguais, tanto em tamanho como em cor, para que tenha um visual agradável.

* Procure pendurar apenas 1 peça em cada cabide. No caso disso não ser possível, agrupe no máximo 3 peças de tecidos finos por vez como blusas de alça ou vestidos leves. Dê preferência a peças de tamanho e modelo semelhantes para evitar a impressão de desarmonia visual.

* Evite capas plásticas para proteger as peças. Utilize capas de TNT com frente de plástico para visualização da roupa.

* Antes de guardar uma roupa usada, acostume-se a colocá-la para tomar ar. Isto evita futuras manchas amareladas ou mofo. A mesma coisa com os sapatos.

 

* Informações: OZ! Organize sua Vida

* Imagem: Open-clipart

Deixe uma resposta